sexta-feira, 4 de maio de 2012

Christy Brown


Christy Brown nasceu no ano de 1932 com caso grave de paralisia cerebral, e foi totalmente paralisado com exceção de um pé. Embora os médicos e pai do menino decidiram que a situação era irremediável, sua mãe nunca desistiu de seu filho. Christy tinha 12 irmãos e irmãs e seu pai era um pedreiro, com salário magro, mas ainda sua mãe lhe ensinou a ler ,escrever, e cuidou dele incansavelmente. Ele recompensou seus esforços e amor para a mãe por escrito com sua primeira palavra completa escrita com giz no chão. Começou a viagem real de Christy Brown, uma viagem que o levou através de ruptura do coração, dor, auto-piedade e para o sucesso como escritor, pintor .Meu Pé Esquerdo é a história sobre a vida inspiradora e magnífica de Christy Brown.

Daniel Day-Lewis interpreta o personagem-título de Christy Brown e o desempenho de um menino.O currículo Daniel Day está repleto de prêmios para os seus personagens , mas este é especial. Daniel sempre dá a cada um de seu personagem uma imagem única, com sua fisicalidade e entrega diálogos impressionantes. Ele vive o personagem com perfeição, mantendo sempre a expressão facial uma vez que ele deixou o seu rosto relaxar. Ele oferece um desempenho memorável que legitimamente lhe valeu seu primeiro Oscar como melhor ator.

Christy Brown com sua mãe
Brenda Fricker como Mrs Brown interpreta a lendária mãe de Christy Brown. Ela foi uma surpresa , Chrity Brown foi um grande homem e ver alguém segurar seu próprio pincel na frente dele era certamente novo. Embora a sua personagem era muito forte, muito apaixonada e extremamente poderosa, a honestidade e inocência que ela traz para o personagem é eterna.

DOMINGO ESPETACULAR CANIBAIS DE GARANHUNS E COMO ATACAVAM SUAS VÍTIMAS -...

Homem árvore

Homem Árvore - Uma Doença Hereditária e Cruel
Epidermodisplasia Verruciforme ou doença do 'Homem Árvore', como é popularmente conhecida, é uma doença hereditária extremamente rara que leva a formação de verrugas na pele (principalmente nos pés e nas mãos) que nunca param de crescer.
Dede, como é chamado na Indonésia, é conhecido no mundo todo por ser portador dessa terrível doença.

Em agosto de 2008, Dede foi submetido a uma intervenção cirúrgica para remover 6kg de verrugas de seu corpo.

Mas essas verrugas estão crescendo novamente, e Dede precisa de ajuda para fazer novas cirurgias. Essa doença não tem cura, e para que Dede tenha uma qualidade de vida melhor, é preciso ser submetido a cirurgias anuais (ideal seria duas vezes ao ano).Dede tem 37 anos, já foi casado e tem dois filhos. A primeira verruga foi percebida em seu joelho quando ele era adolescente. A medida que o tempo foi passando e seu corpo sendo coberto pelas verrugas, muitos problemas na vida de Dede foram aparecendo: Perdeu o emprego, a mulher o abandonou, passou a ser evitado pelos vizinhos e a maioria das atividades normais do dia a dia de um homem, como atender telefone, pescar, trabalhar, etc, ficaram limitadas.
Em um dado momento de sua vida, Dede trabalhou em um circo e dessa maneira conseguiu mobilizar a atenção pública, recebendo doações e ajuda do governo para realizar um tratamento.
Com as doações recebidas, Dede também comprou um terreno onde planta arroz, e comprou um carro usado para que os parentes possam levá-lo ao hospital.
Recentemente a Discovery Channel fez um documentário mostrando as aflições que essa doença causa ao 'Homem árvore', um ser humano vítima de uma doença sem cura, mas que pode ter seu sofrimento amenizado, caso o governo na Indonésia assuma a responsabilidade e forneça assistência necessária ao cidadão Dede.