sexta-feira, 4 de maio de 2012

Christy Brown


Christy Brown nasceu no ano de 1932 com caso grave de paralisia cerebral, e foi totalmente paralisado com exceção de um pé. Embora os médicos e pai do menino decidiram que a situação era irremediável, sua mãe nunca desistiu de seu filho. Christy tinha 12 irmãos e irmãs e seu pai era um pedreiro, com salário magro, mas ainda sua mãe lhe ensinou a ler ,escrever, e cuidou dele incansavelmente. Ele recompensou seus esforços e amor para a mãe por escrito com sua primeira palavra completa escrita com giz no chão. Começou a viagem real de Christy Brown, uma viagem que o levou através de ruptura do coração, dor, auto-piedade e para o sucesso como escritor, pintor .Meu Pé Esquerdo é a história sobre a vida inspiradora e magnífica de Christy Brown.

Daniel Day-Lewis interpreta o personagem-título de Christy Brown e o desempenho de um menino.O currículo Daniel Day está repleto de prêmios para os seus personagens , mas este é especial. Daniel sempre dá a cada um de seu personagem uma imagem única, com sua fisicalidade e entrega diálogos impressionantes. Ele vive o personagem com perfeição, mantendo sempre a expressão facial uma vez que ele deixou o seu rosto relaxar. Ele oferece um desempenho memorável que legitimamente lhe valeu seu primeiro Oscar como melhor ator.

Christy Brown com sua mãe
Brenda Fricker como Mrs Brown interpreta a lendária mãe de Christy Brown. Ela foi uma surpresa , Chrity Brown foi um grande homem e ver alguém segurar seu próprio pincel na frente dele era certamente novo. Embora a sua personagem era muito forte, muito apaixonada e extremamente poderosa, a honestidade e inocência que ela traz para o personagem é eterna.

Um comentário: